Dragon Force Grijó

Dragon Force Grijó

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Dragon Force Blogue Oficial do FC Porto



Dragon Force Grijó Sub-15 A 1 – 0 Perosinho

Nesta jornada jogava-se uma cartada muito importante face ao objectivo traçado desde início que passa por atingir a 2ª fase do campeonato.
Sabíamos que o adversário se apresentaria muito agressivo e com o bloco subido, não permitindo que fizéssemos aquilo que mais gostamos de fazer, manter o controlo do jogo através de uma posse e circulação de bola segura e objectiva.

Marcadores: Mikel (1)

Bruno Guedes: “Estamos conscientes que não estivemos muito inspirados neste grande princípio, mas o grupo foi premiado pela sua humildade, garra e transpiração, obtendo uma vitória ao minuto 72, em inferioridade numérica, revelando que neste clube/escola só se baixa a cabeça para beijar o símbolo! Realço toda a atmosfera criada pelos nossos adeptos que apoiaram e incentivaram os nossos jogadores durante todo o jogo.
Faltam 4 finais e só com uma equipa unida, conseguiremos o objectivo. SOMOS PORTO!”

Golo do Grijó série 1 vs Perosinho

Nunca vi golo mais lindo, matematicamente calculado, ideologicamente exacto. Simplesmente perfeito.

"Ó VALE O FUTEBOL
Bem-aventurados os que não entendem
nem aspiram a entender de futebol,
pois deles é o reino da tranquilidade."

«Carlos Drummond de Andrade»




terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Obrigado ao nossos adeptos


"A paixão pelo futebol é adolescente e infinita, não acaba, não nos deixa. Não se transforma em amor chato e entediante, não cai na rotina, ela é e sempre será a maior paixão de uma pessoa ligada ao suprassumo desportivo. Faz-nos chorar, gritar, sorrir e acima de tudo faz esquecer em apenas 90 minutos, de toda a dor e dificuldade presentes.

Ah, que guerreiros, aqueles que não traem, aqueles que sentem, aqueles que choram. Lutam em poças, correm em desertos, escalam montanhas, pois é para ti, é para todos, é para que, no fim, possamos, debaixo de lágrimas e gritos ecoados, soltar o sonoro: É campeão!”


E foi exactamente isso que aconteceu no passado domingo, onde a paixão pelo futebol e pelo clube trouxe ao estádio Municipal de Grijó muitos adeptos para  darem apoio e assistir ao jogo  Grijó série 1 vs Perosinho. Foi um jogo complicado repleto de emoções, mas nos últimos minutos de jogo os nossos jogadores souberem dar a volta ao marcador, e ganhar o jogo para contentamento e alivio dos seus  adeptos.

Bem-haja a todos que estiveram apoiar-nos.



















domingo, 26 de janeiro de 2014

Canidelo vs Grijó série 2

Jogou-se este domingo em Canidelo um jogo equilibrado entre duas equipas guerreiras.
O Grijó entrou no jogo a medo,com um jogo muito defensivo e equilibrando.
Final da primeira parte 0-0 justo para as duas equipas
Ao intervalo sai Brandão entra Grilo.
Na segunda parte o jogo continua equilibrado. Aos 10 minutos sai André e Rui Filipe, entra Brenha e Tiago. O Canidelo na cobrança de um livre marcou o primeiro golo 1-0 para o Canidelo,aos 15 minutos.
Aos 18 minutos sai Quaresma e João Magalhães e entra Costinha e Rodrigo.
Aos 20 minutos o central do Grijó,que até ai tinha sido um dos melhores tem uma pequena falha e o atacante do Canidelo faz 2-0.
Aos 22 minutos João Oliveira levou vermelho por palavras ao arbitro.
A equipa ficou a jogar com 10 mas tomou conta do jogo,os meninos que entraram,tiveram varias oportunidades e marcaram aos 28 minutos 2-1.golo de Costinha. Aos 30 minutos marcaram novamente por Tiago, mas o arbitro anulou alegando que o Tiago tinha feito falta, mas este só tinha ganho uma bola dividida entre dois adversários.

Mais uma vez esta equipa guerreira, foi impedida de pontuar por alguém que alega ser um juiz (pratica justiça). A jogar assim a primeira vitoria esta perto.



Onze inicial : Brandão, Quaresma, David, Barbosa, Dimitri, Ruben, Ricardo, Rui Filipe, André, João Oliveira e João Magalhães.
Jogaram ainda : Grilo, Costinha, Tiago, Brenha e Rodrigo
Equipa técnica: Victor ( treinador), João (Adjunto) Coelho ( director)


Resumo do jogo  feito pelo Sr. Fernando Quaresma


                                 Canidelo 2                         Grijó  1

                                                    













Equipa de arbitragem jogo Grijó série 1 vs Perosinho

Hoje, no jogo Grijó série 1 vs  Perosinho a equipa de arbitragem esteve extremamente mal. Deixou com que os jogadores do Perosinho cometessem faltas sucessivas algumas delas graves, sem terem nenhuma penalização, não mostrou cartões em faltas
que eram merecedoras desse castigo. Essa situação gerada pela arbitragem,  fez com que o Grijó não conseguisse jogar à bola de maneira a praticarem
o seu futebol.
Na segunda parte do jogo, o arbitro lembrou-se que tinha cartões, sendo esses mostrados aos jogadores do Grijó, o que condicionado o jogo por completo. Esta arbitragem revoltou toda a assistência grijoense que estava a assistir ao jogo.
Para finalizar, não compreendo como é que equipas de arbitragem como esta que tivemos hoje, continuam a arbitrar jogos por este país, relembrar a estes srs. árbitros que tem de ter noção que estão a lidar com crianças e a formar os adultos de amanhã.




Jogo Grijó série 1 vs Perosinho


                 1º Parte do jogo




              2º Parte do jogo





            Golo do Grijó vs Perosinho


Grijó série 1 vs Perosinho

Neste Domingo foi dia de "clássico" onde a equipa de Grijó série 1 foi mais feliz no final do jogo.
O Perosinho entrou forte e agressivo para uma equipa de "pequenos" guerreiros do Grijó que defendeu bem e não conseguiu jogar no seu "tic-tac" porque quando estes tentavam eram derrubados e o arbitro a não conseguir segurar o jogo e consequentemente, os miúdos do Perosinho a continuar a "deitar a baixo" a equipa grijoense.
O Perosinho que teve uma ocasião na primeira parte mas Mikel a cortar o lance na "hora h".
Segunda parte de grandes nervos para o Grijó, que continuava a defender e não conseguia subir no terreno.
Houve três oportunidades flagrantes para o Perosinho mas estes, a falhar e a colocar a tensão no jogo.
O arbitro esteve mal e deu o primeiro amarelo do jogo a Couto, foi bem mostrado, mas se dá a uns tem de dar a outros, coisa que não aconteceu.
Freitas foi expulso quase a acabar o jogo por palavras, enquanto o arbitro expulsou o Freitas devia de ter expulso por faltas muito agressivas outros jogadores do Perosinho.
Mas numa sequência do canto, aos 72 minutos, Pedrinho que já não podia das pernas, bateu a bola vai para o 2º poste, Mikel chuta e para contentamento de toda a massa associativa e equipa de Grijó fez o golo que pode garantir com que o Grijó cumpra o principal objectivo esta época que é a subida de divisão!
No final é de assinalar o:
'Orgulho Tripeiro,
A raça de Dragão.
Força Grijo!
Vais ser campeão.
Empataram com o Coimbrões, começaram a festejar,
Ganhavam-nos a cagar tostas mas depois,
Perderam tudo aos setenta e dois.
Força Grijó,
Estou apaixonado.
Contigo eu vou,
A todo o lado!"
Grande equipa!!!!


Onze inicial: Filipe, Couto, Mikel, Freitas, Pinto, Nerinho, Samuel, Pedro, Nuno, Marco, Pimentel
Ainda jogaram: Joãozinho, Rui Moura, Diogo Lopes, Rui Alves, Serginho
Equipa técnica: Bruno Guedes (treinador) Fábio Araújo (adjunto) Daniela Pedrosa (director)
Daniela ( fisioterapeuta)




                                       Grijó 1                       Perosinho 0

                                                        














domingo, 19 de janeiro de 2014

Jogo Grijó série 1 vs Vilanovense

            1º Parte do jogo




            2º Parte do jogo

Grijó série 1 vs Vilanovense

Este Domingo realizou-se, talvez a pior partida desta época por parte do Grijó da série 1, tendo algumas oportunidades de golo mas todas sem sucesso, deparou-se com a equipa do Vilanovense que superiorizou-se ao Grijó em muitos aspectos.
A equipa do Vilanovense chegou cedo ao golo numa jogada de um erro defensivo, onde Pinto não consegue tirar a bola, Freitas falha o cabeceamento e o avançado do Vila a fazer uma "tabelinha" com o seu companheiro e a fazer o primeiro e único golo do jogo.
O jogo a partir daí ficou mais complicado para o Grijó, que na primeira parte não conseguiu jogar como só eles sabem.
Na segunda parte o Grijó tentou jogar e tendo conseguido criar muitas oportunidades de golo, mas todas sem sucesso.
O Grijó podia ter chegando ao golo através dum ressalto onde Nuno estourou a bola contra a barra, a bola que bateu contra o guarda-redes e Couto a chutar para golo e o juiz de linha, mal, a anular o golo.
Mas um canto para o Grijó, a bola a sobrar para Mikel este a meter a bola lá dentro pela segunda vez, mas o "bandeirinha" a anula, outra vez mal, o lance.
No fim é de realçar que o Grijó perdeu por culpa do arbitro mas também por muita culpa sua, neste momento a equipa está em "queda livre" pelas suas exibições.

11 inicial: Filipe, Rui Alves, Mikel, Freitas, Pinto, Nerinho, Samuel, Pedro, Nuno, Couto e Pimentel.

Jogaram ainda: Grilo, Diogo Lopes e João Oliveira.

Staff: Bruno Guedes (treinador), Fábio Araújo (treinador adjunto), Sr. Coelho (director) e Daniela (fisioterapeuta).


                                      Grijó 0                       Vilanovence 1

                                                       










sábado, 18 de janeiro de 2014

Arcozelo vs Grijó Sub 13

Neste Sábado realizou-se mais uma partida para o campeonato onde o Grijó entrou mais forte e chegou logo ao golo por intermédio de João Oliveira numa boa jogada colectiva e este só teve de encostar para o fundo da redes.
João Oliveira que viria a marcar o 2º para a equipa grijoense, mais uma boa jogada colectiva e João a fazer o que melhor sabe e a marcar.
O 3º viria a surgir por Simão numa grande jogada individual a passar por três homens do Arcozelo e a fazer com que as redes se voltassem a mexer.
No fim da primeira parte o Arcozelo chega ao golo dum contra-ataque rápido.
No segundo tempo o Grijó adormeceu e o Arcozelo chega ao 2º.
O Grijó só voltou a acordar no final, e num golo de insistência de João Oliveira que falha o primeiro remate e na recarga faz o golo.
A acabar a partida bom lance de Costinha pela linha a cruzar e Nuno a fazer o 2-5.
No final é de assinalar que quando quer o Grijó quer joga muito bem!

Equipa inicial: Tiago Pinto, Amorim, Fernandes, Ferreira, Henrique, Costinha e João Oliveira
Jogaram ainda: Dani, Nuno, Simão, Brenha e Jorginho

Equipa técnica: Bruno Guedes (treinador) Rui (treinador adjunto) e Coelho  (director)


                   Arcozelo 2                               Grijó 5