Dragon Force Grijó

Dragon Force Grijó

domingo, 22 de fevereiro de 2015

AD Grijó vs S. Felix da Marinha

Jogo entre duas equipas vizinhas, o Grijó entrou a jogar bem  a fazer circular a bola e não dando hipótese ao são  Félix  de jogar como gosta (jogar no contra ataque).
O primeiro chegou naturalmente aos quatro minutos  numa grande jogada colectiva que Marco colocou dentro da baliza, o segundo surgiu logo depois, por Rodrigo em mais uma jogada colectiva.
Resultado que permaneceu até ao intervalo.


Na segunda parte o Grijó não entrou tão bem, mas continuou a dominar e aos dez minutos em mais uma boa jogada colectiva pela direita Nuno Sousa vai a linha centra e Marco só tem que encostar para baliza 3-0. A equipa da casa ainda marcou  mais dois golos por João Magalhães.
RESULTADO FINAL 5-0

Onze Inicial:Brandão, André Pinheiro, Paulo, Freitas, Ferreira, Samu, Nerinho, Simão, Nuno Sousa, Rodrigo, Marco

Jogaram ainda:Quaresma,João Magalhães e Rui Filipe

Staff: Mister Telmo Paixão, director sr.Carlos e massagista Daniela

Jogo com boa arbitragem de um senhor,que respeitou os jogadores e soube aplicar as regras do futebol sem complicar tornando tudo mais fácil para todos, só é  pena termos um arbitro destes no fim do campeonato. Estão todos de parabéns

Resumo feito por Eduardo Quaresma




                                  Grijó 5                       S. Felix 0

                                                  

























Arbitragem Jogo AD Grijó vs S. Felix da Marinha

Não foi por o Grijó ter ganho que vou elogiar a equipa de arbitragem que foi exímia em campo. Se todos as equipas de arbitragem tivessem feito o excelente trabalho que esta fez  ao longo do campeonato,  possivelmente não haveria tanto desconforto entre os atletas e as próprias  equipas.

Quero felicitar a atitude do arbitro Jorge Couto porque teve uma atitude exemplar em campo,  também conseguiu transmitir aos atletas que o futebol tem regas e são para serem cumpridas, sem mostrar cartões amarelos consegui conduzir o jogo de forma simples e exemplar, sem que houvesse atritos entre jogadores.
Algumas equipas de arbitragem deveriam assistir alguns jogos deste trio, porque com certeza teriam muito aprender. Pela postura em campo vê-se que é uma arbitro que tem outro nível com objectivos que não seja só passar pelo amadorismo.

Sara Soares


quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

RESPOSTA MEU EMAIL DA ASSOCIAÇÃO FUTEBOL DO PORTO:



Os nossos cumprimentos,
Antes do mais o nosso obrigado por esta comunicação
Informamos que entregamos a sua exposição ao Conselho de Arbitragem afim de tomar as providências necessárias
AFPorto
 DSantos

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Arbitragem amadora com grande falta de profissionalismo

Mais um vez os árbitros nesta partida estiveram muito mal, no jogo anterior ao nosso em que as equipas eram o Avintes vs Canidelo estes srs. que são o escroto da arbitragem, fizeram com que a assistência de ambas as equipas ficassem revoltadas. O nosso jogo não foi diferente, foi o jogo dos cartões amarelos e das faltas inventadas por esta gente que se intitula arbitro. Hoje voltei a ficar confusa com a palavra arbitro, voltei a pesquisar na net o seu significado.
Significado da palavra arbitro: O árbitro é o indivíduo responsável por fazer cumprir as regras, o regulamento e o espírito do jogo ou desporto ao qual estão submetidos e intervir sempre que necessário, no caso quando uma regra é violada ou algo incomum ocorre. Geralmente os árbitros são designados/nomeados pelas organizações ou associações responsáveis pelas diferentes modalidades desportivas.
Bem, lendo esta definição nenhuma destes critérios foi posto em pratica por este trio da treta que simplesmente aplicou as regras que mais lhe deu na real gana, de forma a desfavorecer a equipa do Grijó, como sempre deve haver um verdadeiro complô entre as equipas de arbitragem para prejudicar Grijó, quando estamos a ganhar os jogos e quase a conseguir chegar ao primeiro lugar, cortam-nos as pernas. Das duas uma, ou são tão nabos que não sabem o que estão a fazer em campo, simplesmente amadores, ou então quando se trata do Dragon Force Grijó os árbitros devem ser lampiões ou ou lagartos, porque inventam sempre forma de nos prejudicar.
Mas, aqui o mais importante são realmente os miúdos, porque cria uma revolta desnecessária e muitos destes miúdos desistem do futebol por esta gente que não sabe o que anda a fazer em campo, a salientar que até o treinador ficou emocionado com as revolta dos miúdos, criada por gente que não sabe ensinar nada em campo mas sim destruir sonhos dos miúdos, que treinam afincadamente para conseguir dar o melhor em jogo e vem estes srs. e cortam as pernas. Deveriam ter mais cuidado em ensinar este miúdos de formação em vez de mostrarem cartões amarelos e inventar faltas onde elas não existem.
Para terminar, a Federação de Futebol deveria assistir alguns jogos arbitrados por esta gente amadora, tenho a certeza que ia ver muita incompetência em campo.

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Avintes vs A.D. Grijó

Hoje realizou-se um jogo à partida fácil entre um Avintes mal classificado e uma equipa do Grijó a lutar pela subida.
O Grijó não conseguia virar o jogo e a sua posse de bola era oca, mas chegou ao golo num lance em que João Oliveira passa pelo guarda-redes e este a derruba-lo e o juiz a assinalar penalty. Freitas que regressou depois da sua expulsão, converteu e marcou o golo que dava alguma segurança e motivação à equipa.
Mas nada mudou e na primeira parte o jogo não teve muita história, só com o Avintes a "bater a bola" para o meio-campo grijoense.
Na segunda parte o Grijó tentou circular e manter a posse de bola objectiva, mas viu-se reduzido a 10 elementos com a expulsão de João Oliveira, onde o juiz esteve muito mal. João só se limitou a falar com o colega de equipa e levou outro amarelo.
E o Grijó já se estava a ver complicado conseguir jogar, agora com 10 a equipa foi abaixo e limitou-se a defender e a sair no contra-ataque.
É de notar que a defesa do Grijó esteve muito consistente e não deixou que o Avintes criasse muito perigo, exceto remates do meio da rua.
No fim dos 70 minutos, o juiz de linha deu 3 minutos de compensação, mas no fundo foram 6.
E só faltava por a bola dentro da baliza do Grijó, marcando faltas inventadas só para o lado do Avintes.
Quando o sr. Juiz meteu o apito à boca no pontapé de baliza, já todos esperavam que ia acabar a partida, mas, ele esperou que o Avintes fosse para o contra-ataque e inventou mais uma falta. Falta esta que viria a dar em golo após 6 ou 7 minutos para lá do tempo regulamentar e dos descontos.
É de notar o sofrimento e a frustração da equipa grijoense, que lutaram mas no fim por causa de 3 sujeitos armados em àrbritos acabaram por estragar a partida e com certeza ninguém gosta de ganhar, empatar ou perder assim, sem mérito nenhum! E a função dos atletas é respeitar os árbitros mas como é possível respeita-los quando eles não respeitam os atletas ou dirigentes? Por causa disto e de outras situações no futebol muitos miúdos deixam de jogar à bola e fazer o que amam.
E só mais uma pergunta, porque é que todos os anos não nos deixam estar lá em cima? Que mal o Grijó fez ao futebol??

11 inicial: Dani, André, Ferreira, Freitas, Quaresma, Samu, Nuno Gomes, Nerinho, Marco, João Magalhães e João Oliveira.

Jogaram ainda: Simão, Rodrigo e Barbosa.

Staff: Telmo Paixão e sr. Carlos.


                                                   Avintes 1                           Grijó 1